
PROJECTO SOCIAL HABITAÇÃO DIGNA PARA TODOS
O Brasil que é um País grandioso, não só pela sua extensão territorial, mais principalmente pelas suas riquezas minerais, sua flora, fauna, seus imensos rios, lagos, além de um grande manancial de águas no seu subsolo, uma terra de ótima qualidade em que, em se plantando tudo se produz, pode pôr consequência, dar aos seus filhos uma vida cheia de oportunidades, onde todos possam viver com dignidade.
Infelizmente, na realidade não é o que acontece, pois o que se vê é uma desigualdade que chega a nos deixar estarrecidos quando vemos famílias que não tem a oportunidade de frequentar uma escola, de receber uma educação adequada, principalmente na profilaxia para se evitar doenças com a educação de hábitos higiénicos, de trabalho, famílias sem ter o que comer, aonde morar e sem ter aonde plantar para o seu sustento.
Embora, este é o País que nós amamos não é o País que nós queremos para os nossos irmãos, principalmente, esses que enfrentam todas essas dificuldades. Queremos um País cheio de oportunidades, em todas as áreas, onde os menos favorecidos também tenham a oportunidade de viver com dignidade, ou seja, queremos esquecer esse passado, e viver um presente onde nossos filhos no futuro possam se orgulhar do que fizemos.
Queremos deixar um espelho de exemplos a ser seguido, um País digno e que todos possam se orgulhar de sua grandiosidade, não de sua grandiosidade só pelos seus 8.500.000 km quadrados, mais de sua grandiosidade pelas atitudes de honradez, de honestidade, de respeito para com o próximo e de seriedade dos atos praticados.
E é nesse contexto que o Grupo Prata, através de sua Presidente a Dra. Deborah Regina Franciscon, pretende, irmanada com o Governo, desenvolver todos os seguimentos da organização, sempre voltados para os mais humildes, integrando todos os seguimentos para que se possa atingir o melhor de seus Objectivos que é o respeito ao próximo, procurando dar a ele a dignidade que hoje, muitos não tem.
Especialmente no seguimento de engenharia civil “moradia”, cuja carência habitacional é indubitavelmente assustadora e sendo exatamente ai onde começa a se instalar a dignidade e o respeito à pessoa, aliada a uma assistência social que possa dar suporte objetivo para as famílias é que o Grupo Prata pretende desenvolver empreendimentos em todos os níveis e principalmente no social, analisando as necessidades de cada região e de cada caso.
.