PROJETO SOCIAL PLANTA BRASIL

O GRUPO PRATA , através da sua presidente Dra. Déborah Franciscon vem respeitosamente tecer considerações dos projectos para a agricultura Brasileira, através de investimentos que o GRUPO PRATA, pretende financiar, com o objectivo de combater a pobreza de uma forma consistente, como passamos a expor a seguir.
Com um Investimento em 14 Estados Brasileiros mais de 1911 duas mil cidades atingindo 17.247.589 milhões de brasileiros com um Investimento de 1.400.000.000,00 Milhões de Reais.
-
Objectivo: -Combate a insegurança alimentar e Nutricional das famílias residentes nas periferias dos Centros Urbanos e na Zona Rural de forma permanente e sustentável.
-
Características principais: -Não trabalha com existencialismo, Municipalização das acções, Promoção da cidadania através da produção de alimentos básicos, Fortalecimento dos estados no combate a fome.
-
Metas:A implementação dos projectos propostos resultara em impactos para a população beneficiaria e para os municípios nos seguintes aspectos:
-
Nutricional:
-
Aumento da disponibilidade de alimentos em quantidade e qualidade.
-
Resgate e valorização de hábitos e tradições em termos de produção e consumo de alimentos.
-
Melhoria de hábitos alimentares pela diversificação na produção e no consumo de alimentos.
-
Melhoria do padrão alimentar e Nutricional da população alvo, por meio de uma dieta alimentar mais saudável em termos de nutrientes essenciais.
-
Económico:
-
Ampliação de oportunidades de diversificação e de produção local de alimentos para atender ao abastecimento regular do município.
-
Aumento da disponibilidade de alimentos em quantidade e qualidade, ampliando as possibilidades de acesso aos alimentos pela população.
-
Criação de alternativas de geração de ocupação e MELHORIA DE RENDAS AOS MUNICÍPIOS
-
Redução de gastos com compra de alimentos que podem ser produzidos em nível local.
-
Criação de alternativas de agregação de valor aos produtos agropecuários e oferta de produtos de qualidade aos consumidores.
-
Inserção de famílias do meio rural e das periferias urbanas no processo produtivo de modo a garantir sua manutenção e sobrevivência com qualidade de vida.
-
Maior circulação de produtos e oferta de serviços nos municípios.
-
-
Político:
-
Oportunidade de organização da população fortalecimento do poder de decisão local na gestão dos Projectos locais de segurança alimentar.
-
Fortalecimento das parcerias com poder publico, sociedade civil organizada e iniciativa privada, na perspectiva de implantar políticas municipais de segurança alimentar de forma mais permanente e sustentável.
-
Fortalecimento de formas associativas no meio rural e urbano por intermédio do trabalho colectivo
-